Largo próxima de acordo de fusão

20/04/2022
O objetivo da LPV será fornecer uma alternativa de investimento negociada em bolsa para investidores interessados em investimento em vanádio.

 

A Largo Inc anuncia que a Largo Physical Vanadium Corp (LPV) e a Column Capital Corp. (CPC) firmaram acordo definitivo que estabelece os termos e condições de uma fusão de três partes que resultará na aquisição da CPC de todos os títulos emitidos e em circulação da LPV em troca de títulos da CPC. Além disso, a operação resultará na aquisição reversa da CPC pela LPV para formar uma entidade combinada, que deverá ser denominada Largo Physical Vanadium Corp. 

“Estamos muito satisfeitos com o avanço da LPV e orgulhosos de ser um investidor estratégico inicial, pois ela se transforma em uma fonte estratégica de valor para a estratégia de negócios de dois pilares da Largo”, diz Paulo Misk, CEO da Largo. O executivo disse ainda que após a conclusão da Transação Qualificada e as aprovações regulatórias e da bolsa de valores aplicáveis, a LPV oferecerá aos potenciais investidores exposição direta à atraente oportunidade apresentada pelos fundamentos de longo prazo do vanádio – um metal de transição fundamental para o aço mais verde, estratégico e indústrias de armazenamento de energia – em um ambiente de oferta cada vez mais apertada e demanda crescente. 

Após a conclusão da Transação Qualificada, espera-se que o Emissor Resultante da operação entre CPC e LPV forneça uma alternativa segura, conveniente e negociável em bolsa para investidores interessados em exposição de investimento direto na LPV e seu uso em aplicações industriais e de transição energética compatíveis com ESG, incluindo baterias de fluxo redox de vanádio (VRFBs) e aço mais verde. O negócio está sujeito à aprovação da TSX Venture Exchange (TSXV) e após a conclusão da Transação Qualificada, espera-se que o conselho de administração e os executivos seniores do Emissor Resultante sejam compostos por Paul Vollant, CEO e diretor, atual Vice-Presidente Comercial da Largo Inc ; Jonathan Lee – Diretor, vice-presidente da empresa de private equity Arias Resource Capital Management LP e atua no conselho da Largo Inc. Antes da Arias Resource Capital Management; John Kanellitsas – Diretor, atual vice-presidente executivo da Lithium Americas Corp; Andrea Weinberg – Diretora, Sócia do BTG Pactual ; Justin Reid – Diretor, atual presidente, CEO e fundador da Troilus Gold Corp e Larry Cicarelli – Diretor, presidente e secretário da Rinlar Inc., um family office privado, e vice-presidente e secretário de uma empresa de investimentos privados, KARR Securities.