Komatsu lança projeto com SENAI em Parauapebas

02/09/2022
O projeto começou no SENAI em Parauapebas e a primeira turma teve mais de 120 candidatos inscritos, 25 deles selecionados para participar do curso.

 

A Komatsu em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Pará) desenvolveu o Programa de Imersão Komatsu (KIP) PCD, que tem por objetivo oferecer preparação e desenvolvimento ao mercado de trabalho para pessoas com deficiência. O projeto começou no SENAI em Parauapebas e a primeira turma teve mais de 120 candidatos inscritos, 25 deles selecionados para participar do curso, que tem duração de dois meses e irá preparar os alunos para atuar como auxiliar de produção, assistente administrativo, almoxarife e assistente de Segurança do Trabalho. “Decidimos lançar o KIP PCD para garantir um processo de inclusão responsável, no qual pessoas com deficiência terão a oportunidade de se profissionalizar para ter mais empregabilidade. O programa conta com uma formação de qualidade para que os alunos possam ter mais autonomia e protagonismo em suas carreiras profissionais”, informou uma das idealizadoras do projeto, Maristela Sousa, gerente de Recursos Humanos da Komatsu. 

Para Carlos Felipe Francês, diretor do Senai Parauapebas, a Komatsu é um exemplo de parceiro da indústria que vem pensando nesse sentido, trazendo oportunidades para que todos possam ter a mesma qualificação profissional. “Esperamos que vocês, alunos, saiam daqui seres humanos melhores”, afirmou. “Estamos estabelecendo uma troca. Todos nós acreditamos em vocês, que vão passar por um período de aquisição de conhecimento, mas que devem colocar o que aprenderem em prática e continuar buscando aprendizado”, finalizou Jucélio Frade, gerente geral de Operações da Komatsu.

Direto da Fonte