Jaguar Mining conecta outras áreas de mineralização em Minas Gerais

Os resultados de perfuração confirmam um significativo potencial mineral e revelam um grande sistema mineral que conecta Chamé, Santa Isabel, Marzagão e Bahú (de sul a norte), o que define um novo distrito com mais de 15 km de extensão no Distrito Aurífero de Paciencia.
A Jaguar Mining Inc obteve resultados positivos da primeira fase de perfuração diamantada ao longo do corredor que se estende do alvo de exploração de Chamé, passando pelos alvos das minas Santa Isabel/Marzagão, até a área-alvo de Bahú, ao norte. Os resultados de perfuração confirmam um significativo potencial mineral e revelam um grande sistema mineral que conecta Chamé, Santa Isabel, Marzagão e Bahú (de sul a norte), o que define um novo distrito com mais de 15 km de extensão no Distrito Aurífero de Paciencia.
A mineradora realizou 17 furos de sondagem em 3.764 metros distribuídos, sendo que em oito furos foram totalizados 2.245 metros, no alvo Chamé, enquanto que em nove buracos foram atingidos 1.518 metros, no alvo Santa Isabel/Marzagão. “A atual campanha de perfuração demonstrou com sucesso a continuidade física da estrutura mineralizada da mina Santa Isabel em direção ao sudeste”, comentou Armando José Massucatto, Gerente Geral de Exploração. “Também identificamos uma estrutura paralela na parede superior do alvo Chamé. A associação dessas estruturas confirma a existência de um distrito de alto potencial que se estende por uma faixa de 15 km”. “A Jaguar tem como objetivo estratégico o plano de exploração de cinco anos anunciado no final de 2025 para explorar de forma completa e sistemática os alvos prioritários entre as mais de 400 ocorrências mineralizadas dentro dos 46 mil hectares de concessões minerais detidas pela Jaguar Mining no Quadrilátero Ferrífero”, comentou Luis Albano Tondo, CEO da Jaguar Mining. “A meta deste programa é identificar recursos minerais que possam ser desenvolvidos em reservas minerais, aumentando, em última análise, a produção total de ouro da empresa”.
VEJA TAMBÉM

Projeto de pesquisa da Jaguar Mining eleva recuperação para 67%
Projeto de pesquisa da Jaguar Mining em Conceição do Pará (MG) eleva a recuperação de ouro de minério refratário para 67%.
19/08/2026

Metso investe em centro de serviços em Minas Gerais
A Metso anuncia investimento de 45 milhões de euros vários centros de serviços na América Latina, incluindo em um novo centro de serviços em Minas Gerais.
19/08/2026

Pesquisadores descobrem espécies de plantas raras no Quadrilátero Ferrífero
A Vale e botânicos descobrem espécies raras de plantas, incluindo algumas consideradas extintas, no Quadrilátero Ferrífero, em Minas Gerais, como parte de um projeto de conservação.
18/08/2026




