Investimento de R$ 100 milhões em fábrica catarinense

07/05/2024
A implementação da nova unidade é estratégica para a empresa e se trata da expansão geográfica com uma operação na região Su

 

A Perfilor - joint venture formada entre a ArcelorMittal e a Tekno – investirá R$ 100 milhões na construção de uma nova fábrica no município de Araquari, localizado no litoral Norte de Santa Catarina. A unidade produzirá telhas e painéis termoisolantes e as obras começaram em abril, com previsão de iniciar a operação a partir do 1º trimestre de 2025. A empresa já possui uma fábrica em Lorena, no interior de São Paulo. “A implementação da nova unidade é estratégica para a empresa e se trata da expansão geográfica com uma operação na região Sul, para atender segmentos da construção com coberturas termoisolantes para obras industriais e comerciais, como também câmaras frias e salas limpas para o agronegócio e indústria farmacêutica”, explica Eduardo Zanotti, Vice-Presidente Comercial da ArcelorMittal Aços Planos para América Latina. 

De acordo com Zanotti, há mais de uma década o mercado de telhas e painéis termoisolantes cresce entre 5% e 7% ao ano. “Apostamos no crescimento deste mercado no Brasil e queremos continuar crescendo com esta nova unidade aproveitando a experiência que temos neste segmento na Europa”, completa Zanotti. A fábrica vai abastecer - principalmente - o Sul do País. As soluções são voltadas para o setor da construção civil. As obras vão gerar cerca de 100 empregos temporários. Após a conclusão e a entrada de operação, a perspectiva é chegar a 80 colaboradores. A unidade será abastecida por bobinas galvanizadas provenientes da unidade Vega da ArcelorMittal, localizada em São Francisco do Sul, SC e pré-pintada na Tekno. A nova unidade está localizada às margens da BR-101 e possui 40 mil m² e a área construída será de aproximadamente 7 mil m². 

Direto da Fonte