Início de produção de baterias para offroad

06/10/2022
A Caterpillar assumiu o compromisso de que 100% de seus novos produtos serão mais sustentáveis até 2030.

 

A Caterpillar irá desenvolver baterias de 48 volts, 300 volts e 600 volts para o setor fora de estrada, com tecnologia de íons de lítio e design modular para otimizar o desempenho e a embalagem. Além disso, as baterias foram projetadas para ter sustentabilidade e maior ciclo de vida, com potencial de reutilização e reciclagem no final da vida útil. 

O programa de desenvolvimento de baterias também abrange inversores, motores, controles eletrônicos, serviços digitais e outras tecnologias críticas para oferecer desempenho, confiabilidade, durabilidade, facilidade de manutenção e valor de longo prazo necessário para compradores de equipamentos que trabalham em ambientes operacionais adversos. 

“A Caterpillar demonstrou um compromisso de longa data com a sustentabilidade por meio de melhorias em nossas operações e ajudando nossos clientes a atingir suas metas relacionadas ao clima”, disse Steve Ferguson, vice-presidente sênior da Caterpillar Industrial Power Systems. “O anúncio do nosso programa de baterias é o nosso mais recente passo na combinação de um amplo inventário de inovações com amplo conhecimento da indústria fora de estrada para oferecer soluções para uma variedade de necessidades de energia, tipos de aplicação, ciclos de trabalho e ambientes operacionais”. A Caterpillar apresentará protótipos de suas tecnologias de bateria na bauma 2022, que será realizada de 24 a 30 de outubro em Munique, Alemanha.

A Caterpillar assumiu o compromisso de que 100% de seus novos produtos serão mais sustentáveis até 2030 quando comparados com a geração anterior, o que se reflete na linha de soluções de energia industrial e serviços integrados da Caterpillar ajustados para proprietários de equipamentos de terceiros movidos por motores Cat. “A melhoria da sustentabilidade é uma jornada, não um destino, e um tamanho não serve para todos na determinação da solução de energia adequada para os proprietários de equipamentos”, disse Ferguson.

Direto da Fonte