Gerdau entra pela segundo vez no ICO2

09/01/2022
O índice reúne organizações do IBrX-100 comprometidas com a eficiência e transparência na gestão dos gases de efeito estufa.

 

A Gerdau foi selecionada, pela segunda vez, para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3. O índice reúne organizações do IBrX-100 comprometidas com a eficiência e transparência na gestão dos gases de efeito estufa. A adesão reflete o comprometimento da Gerdau com a transparência de suas emissões e como vem se preparando para uma economia de baixo carbono. A nova carteira terá vigência de janeiro a abril de 2022, sendo atualizada a cada quatro meses, de acordo com programação da IBrX-100.

Segundo Cenira Nunes, gerente geral de meio ambiente da Gerdau, a companhia possui hoje uma das menores emissões de gases de efeito estufa da indústria global do aço. “Isto é um modelo de produção baseado no uso da sucata ferrosa reciclada e do carvão vegetal. Dentro da estratégia de sustentabilidade, a empresa busca gerar impacto positivo na sociedade e avalia, atualmente, os melhores caminhos para reduzir suas emissões de carbono nos curto e longo prazos," comenta.