CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Gerdau adere à Carta da worldsteel

04/03/2022
Para entrar no seleto grupo, as empresas que assinaram a nova Carta precisavam fornecer evidências sobre 20 critérios de sustentabilidade.

 

A Gerdau é uma das novas integrantes da edição 2022 do Sustainability Charter, da World Steel Association (worldsteel). O Charter reúne um grupo de empresas líderes na produção de aço que assinaram a mais recente Carta de Desenvolvimento Sustentável da associação para reafirmar seu compromisso com os nove princípios sustentáveis do setor.

Para entrar no seleto grupo, as empresas que assinaram a nova Carta precisavam fornecer evidências sobre 20 critérios de sustentabilidade claramente definidos, nas esferas ambiental, social e de governança (ESG). Temas como gestão das emissões de gases de efeito estufa e recursos naturais, manutenção de um ambiente de trabalho com saúde e segurança, responsabilidade com a cadeia de fornecimento, ética e transparência fazem parte do compromisso. “Fazer parte do novo charter da worldsteel é mais um passo em nossa jornada para moldar um futuro cada vez mais sustentável”, ressalta Gustavo Werneck, diretor-presidente (CEO) da Gerdau.

O anúncio da Gerdau e das empresas que integram a edição deste ano do Sustainability Charter da worldsteel foi realizado nesta quinta-feira, 3 de março. A worldsteel representa produtores de aço, associações nacionais e regionais da indústria siderúrgica e institutos de pesquisa em aço. Os membros representam cerca de 85% da produção mundial de aço.