FLSmidth conclui aquisição da TK Mining

11/08/2022
A TK Mining é uma fornecedora de linha completa de soluções para sistemas de mineração, manuseio de materiais, processamento mineral e serviços.

 

A FLSmidth concluiu a aquisição do negócio de mineração da thyssenkrupp (TK Mining) ao atender todas as condições e requisitos para o negócio. Pelo contrato de compra e venda, o fechamento final da transação ocorrerá no dia 31 de agosto de 2022. Todas as autorizações regulatórias foram obtidas sem imposição de quaisquer eventos relacionados à concorrência.

A TK Mining é uma fornecedora de linha completa de soluções para sistemas de mineração, manuseio de materiais, processamento mineral e serviços. A combinação da FLSmidth e da TK Mining criará uma empresa mundial especializada em tecnologia de mineração e provedora de serviços com operações da mina à planta com um forte foco em produtividade e sustentabilidade. “A aquisição é um marco significativo na história da FLSmidth. Estamos muito animados para receber em breve nossos cerca de 2.000 novos colegas e clientes da TK Mining na FLSmidth. A conclusão da aquisição contribui para as ambições estratégicas de crescimento da FLSmidth na mineração”, afirmou Mikko Keto, CEO do Grupo FLSmidth. 

Para Keto, a combinação das empresas oferecerá aos clientes uma proposta de valor complementar mais forte, ao mesmo tempo em que cria oportunidades significativas de pós-venda, impulsionando a criação de valor por meio de sinergias atraentes e fortalecendo ainda mais a agenda de sustentabilidade e digitalização. O impacto adicional da transação, incluindo orientação financeira atualizada para 2022, será comunicado o mais tardar em relação à divulgação dos resultados financeiros da FLSmidth para os primeiros nove meses de 2022 em 8 de novembro de 2022.

Direto da Fonte