Festa de 45 anos tem homenagem aos fundadores

Instituição homenageou seus oito fundadores e servidores em atividade há mais de quatro décadas durante cerimônia que traçou a trajetória da entidade desde 1978.
O Centro de Tecnologia Mineral (CETEM) comemorou, dia 18 de abril, 45 anos de atuação com uma reunião entre servidores, colaboradores e parceiros que fizeram parte da construção da entidade ao longo desses anos. A cerimônia foi transmitida ao vivo no canal do CETEM, no YouTube. Clique aqui para assistir na íntegra.
No evento, a diretora do Cetem, Sílvia França, e os ex-diretores Fernando Lins e José Farias de Oliveira, apresentaram a ‘Linha do Tempo : 1978 - 2023 e futuro do CETEM’, que mostrou toda história da instituição em termos de contribuições para o desenvolvimento da mineração e a busca pelo objetivo de unir competências para gerar competitividade e riquezas para o País.
No final da cerimônia, ocorreram as homenagens para fundadores do CETEM: Antônio Campos, Carlos Baltar, Francisco Hollanda, Ivan Masson, José Farias, Paulo Roberto da Costa, Salvador de Almeida e Vicente Paulo de Sousa. Posteriormente, os servidores na ativa há mais de 40 anos foram homenageados: Adauto José da Silva, Luis Sobral, Ary Caldas, Dailza de Oliveira, Fernando Lins e Maria de Fátima de Mello.
VEJA TAMBÉM

Vencedoras do Prêmio Mina são divulgadas na Exposibram 2026
Edição recordista reuniu 6,7 mil indicações e quase 38 mil votos, reconhecendo mulheres que se destacam em sete categorias e homens comprometidos com a equidade de gênero no setor.
27/08/2026
Votorantim vende controle da Nexa Resources para a sueca Boliden
Transação estruturada como troca de ações fará a Boliden deter 64,68% da Nexa, enquanto Votorantim receberá aproximadamente 7% do capital da sueca e direito de indicar conselheiro.
27/08/2026




