Expectativa de grandes negócios nas rodadas online

24/09/2021
A expectativa é que essas rodadas gerem oportunidades de negócios entre fornecedores e mineradoras a partir de reuniões online.

 

A Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2021) acontece entre os dias 5 e 7 de outubro, das 9h às 18h, no formato online e gratuito (exceto para minicursos) e já tem diversas rodadas de negócios programadas e mais dezenas de estandes na feira internacional. A expectativa é que essas rodadas gerem oportunidades de negócios entre fornecedores e mineradoras a partir de reuniões online. O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).

Nas rodadas de negócios estão confirmadas 25 mineradoras, dentre a quais Alcoa; AMG Brazil; Ampar (Central de Negócios); Anglo American; AngloGold Ashanti; Appian Capital Brazil; Bemisa; Brasil Grafite Mineração – Grupo South Star; Ecomining America; Extrafilito Mineração Indústria e Comércio; Ferro+ Mineração; Fides Mining; Gerdau; Intercement Brasil; Kinross;  LafargeHolcim; Jaguar Mining; Mineração Taboca; Mineração Usiminas; Mosaic Fertilizantes; Nexa Resources; Nova América Mineração; SAFM Mineração; Vale e Yamana Gold. Mais informações e inscrições em https://ibram.org.br/evento/exposibram-2021/

A abertura oficial será no dia 5 de outubro às 14h, com manifestação virtual do Deputado Federal, Édio Lopes, presidente da Comissão de Minas e Energia/Câmara dos Deputados, entre outras autoridades e dirigentes empresariais, seguida por dirigentes de mineradoras e outras organizações que participarão do painel sobre reforma tributária e seus impactos na mineração. O final do primeiro dia de evento será finalizado com o tradicional talk-show da EXPOSIBRAM, que nesta edição debaterá economia verde no contexto da mineração. A programação do evento segue nos dias 6 e 7 com os respectivos painéis: “Economia mineral e as perspectivas de mercado”, “Segurança de processos na indústria mineral”, “Aprimoramento da agenda regulatória no setor”, “Economia circular na mineração”, “Rede de financiamentos para a mineração”, entre outros assuntos.

Direto da Fonte