Epiroc adquire a australiana JTMEC

20/05/2022
A aquisição fortalecerá a capacidade da empresa de apoiar os clientes de mineração em sua jornada de eletrificação, rumo a menos emissões.

 

A Epiroc vai adquirir a empresa australiana JTMEC, com sede na cidade de Perth. A empresa é especializada em fornecer soluções de infraestrutura de eletrificação tanto para minas subterrâneas quanto de superfície. As ofertas da empresa incluem trabalhos de instalação e manutenção de alta tensão, manutenção e testes de transformadores, projetos de engenharia, estudos de viabilidade e treinamento. 

Além disso, a JTMEC fabrica produtos elétricos, o que engloba subestações e carregadores para mina. A JTMEC tem 190 funcionários e teve faturamento no ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2021, de cerca de 235 milhões de coroas suecas. "A eletrificação através de baterias representa o futuro na indústria de mineração, e a forte equipe da JTMEC está desempenhando um papel importante para possibilitar esta transformação vital", diz Helena Hedblom, presidente e CEO da Epiroc. 

Segundo Helena, a aquisição da JTMEC fortalecerá ainda mais a capacidade da Epiroc de apoiar os clientes de mineração em sua jornada de eletrificação rumo a menos emissões, melhores condições de trabalho e maior produtividade. “A JTMEC também é um forte complemento ao portfólio da Meglab, que adquirimos em 2021". A aquisição está prevista para ser concluída no segundo trimestre de 2022.

Direto da Fonte