e-Mineração do Brasil 2022 debate inovação

02/05/2022
Terceira edição do evento promoverá painel “Inovação no setor mineral”, para debater as abordagens inovadoras por parte do setor mineral.

 

O e-Mineração do Brasil 2022 acontece nos dias 3 e 4 de maio, das 11h às 11h50, em formato 100% on-line. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), a terceira edição do evento promoverá o painel 3 “Inovação no setor mineral”, para debater as abordagens inovadoras por parte do setor mineral, com novas tecnologias e a identificação das demandas de mercado futuras. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo https://ibram.org.br/evento/e-mineracao/

Leandro Rossi, diretor do Mining Hub e palestrante do evento, diz que a inovação tecnológica é fundamental para o desenvolvimento do setor mineral. “Trata-se de um setor de capital intensivo e com projetos de longo prazo. A tecnologia é uma das principais disciplinas capaz de encurtar ciclos, otimizar investimentos, aumentar a segurança nos processos, entre outras atividades”, analisa. Para Rossi, a maioria das empresas considera a inovação fator-chave para o sucesso e o crescimento sustentável, mas encontram dificuldades em como desenvolver programas de inovação, e incorporar esta cultura nas estruturas da empresa. 

Para ele, debater este tema no e-Mineração do Brasil 2022 é fundamental, pois colabora muito para o processo de mudança cultural relacionado à inovação. “Este evento é fundamental para catalisar e demonstrar os benefícios da inovação para as mineradoras e empresas fornecedoras do setor”, finaliza. O evento abordará diversas temáticas, como "Fertilizantes: como desenvolver o mercado produtor nacional - fomento e regulamentação"; "Remineralizadores de solos no Brasil"; "Diversificação econômica em territórios com mineração"; "Reputação do setor mineral - possíveis caminhos na gestão"; "Descaracterização de barragens", "Diversidade & Inclusão no setor mineral", entre outros.

Direto da Fonte