Curso sobre Mineração Urbana

17/08/2022
O curso será realizado entre 23 e 26 de agosto, de forma híbrida (presencial ou remota) a partir da sede do CETEM, no Rio de Janeiro. 

 

O Centro de Tecnologia Mineral (CETEM) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) recebem inscrições até 19 de agosto para a 2ª edição do curso "Mineração Urbana: conceito e análise do potencial dos resíduos eletroeletrônicos”. O curso será realizado entre 23 e 26 de agosto, de forma híbrida (presencial ou remota) a partir da sede do CETEM, no Rio de Janeiro. 

As inscrições podem ser feitas por meio do https://www.gov.br/cetem/pt-br/arquivos/capacitacao/cursos-curta-duracao/mineracao-urbana-conceitos-e-analise-do-potencial-do-residuos-eletronicos, e o interessado pode obter maiores informações pelo https://www.gov.br/cetem/pt-br/arquivos/capacitacao/cursos-curta-duracao/mineracao-urbana-conceitos-e-analise-do-potencial-do-residuos-eletronicos. O curso é composto por quatro etapas, com carga horária total de 20 horas. 

A etapa 1 aborda os Conceitos básicos da Mineração Urbana, enquanto a Etapa 2 as Oportunidades e desafios da Mineração Urbana. Já as Etapas 3 e 4 tratam, respectivamente do Potencial da recuperação de materiais secundários e Indicadores e circularidade. Estudos de caso. Os interessados podem cursar todas as etapas ou optar por cursar apenas módulos específicos. O certificado será concedido a todos os participantes que obtiverem pelo menos 75% de frequência.

Direto da Fonte