Controlada paga R$ 928 milhões por parte da CEEE-G

02/08/2022
A aquisição tem como objetivo a busca pela autossuficiência em energia elétrica para maior competitividade.

 

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) informa aos seus acionistas e ao mercado que sua controlada Companhia Florestal do Brasil (CFB) venceu a licitação para aquisição de ações representativas de 66,23% do capital social da Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE-G), por R$ 928 milhões. 

Nos termos do Edital, a liquidação da aquisição das ações da CEEE-G está condicionada à prévia verificação de certas condições, como a aprovação por parte das autoridades concorrenciais e regulatórias, a conclusão do registro de companhia aberta da CEEE-G perante a CVM, e o registro de oferta pública de aquisição de ações de propriedade dos demais acionistas da CEEE-G. 

A aquisição das ações da CEEE-G pela CFB tem como objetivo suportar e fortalecer a estratégia de expansão dos negócios da CSN e suas controladas, através de investimentos em energia renovável em busca pela autossuficiência em energia elétrica para maior competitividade. A CSN manterá o mercado informado a respeito de quaisquer desdobramentos do assunto.

Direto da Fonte