Congresso Aço Brasil debate sustentabilidade

27/09/2021
A abertura do programa será feita por Marcos Faraco, Presidente do Conselho Diretor do Aço Brasil e Vice-Presidente da Gerdau.

 

O Congresso Aço Brasil 2021 acontece dia 29 de setembro, entre às 9h e 13h, e, pela primeira vez, totalmente online e gratuito.  O painel 1 terá como tema “Indústria do Aço e a Sustentabilidade” e abordará iniciativas que vêm sendo desenvolvidas pelo setor no que diz respeito à sustentabilidade e os principais desafios enfrentados. O painel terá a participação de Fernando Gabeira - Jornalista e ex-deputado, como moderador; Fernando Pires - Sócio da Dynamo, como Keynote speaker; e Cristina Yuan - Diretora de Assuntos Institucionais do Instituto Aço Brasil; Benjamin Baptista - Conselheiro do Instituto Aço Brasil e Presidente da ArcelorMittal Brasil / CEO ArcelorMittal Aços Planos América do Sul; e Silvia Nascimento - Conselheira do Instituto Aço Brasil e Presidente do Conselho da AVB. 

Já o Painel 2 irá tratar do “Futuro da Indústria Brasileira do Aço - visão dos CEO´s” e abordará os principais desafios e oportunidades do setor. O painel contará com Sergio Leite - Conselheiro do Instituto Aço Brasil e Diretor-Presidente da Usiminas; Gustavo Werneck - Conselheiro do Instituto Aço Brasil e Diretor-Presidente e CEO da Gerdau; Frederico Ayres Lima, Conselheiro do Instituto Aço Brasil e Diretor Presidente da Aperam South America; e Marcelo Chara - Conselheiro do Instituto Aço Brasil e Presidente da Ternium Brasil como debatedores; Marco Polo de Mello Lopes, Presidente Executivo do Instituto Aço Brasil, será o moderador do debate. 

A abertura do programa será feita por Marcos Faraco, Presidente do Conselho Diretor do Aço Brasil e Vice-Presidente da Gerdau Aços Brasil, Argentina e Uruguai, além da participação de Tarcísio de Freitas - Ministro da Infraestrutura. As inscrições para acompanhar o evento podem ser feitas pelo link bit .ly/38iAMqm. Após a confirmação da inscrição, o espectador receberá um e-mail com link e passo a passo para acesso ao evento no dia. O Programa completo e mais informações podem ser obtidas no site https://www.congressoacobrasil.org.br.