Com Intercement, CSN poderá acrescentar 17,2 milhões t à capacidade

02/05/2024
CSN e InterCement assinaram, em 1º de maio de 2024, um acordo que prevê direito de exclusividade, até 12 de julho de 2024.

 

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) informa aos acionistas e ao mercado em geral que a companhia, a InterCement Participações S.A e a controladora direta da InterCement assinaram, em 1º de maio de 2024, um acordo que prevê direito de exclusividade, até 12 de julho de 2024, com relação à possível aquisição de ações representativas de 100% do capital social da InterCement e, consequentemente, de suas subsidiárias.

Até o momento, não foram celebrados documentos vinculantes com qualquer contraparte que gerem obrigação ou compromisso firme para a realização da potencial transação. A CSN afirma que manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados acerca dos eventuais desdobramentos da potencial operação, nos termos da legislação aplicável.

Fundada em 1967, a Intercement possui atualmente um total de 15 fábricas no Brasil, em diversos estados, mantendo uma capacidade instalada de 17,2 milhões t/ano de cimento. Caso a negociação com a CSN prospere, esta estará caminhando para se tornar o principal player no mercado brasileiro de cimento, em que ocupa o segundo lugar, posição que assumiu depois da aquisição do grupo Lafarge-Holcim.

Direto da Fonte