CBMM, Vale e Alcoa oferecem mais de 1 mil vagas para jovens

08/01/2024
São vagas para programas de estágio e Jovem Aprendiz, em várias localidades

 

A CBMM está com inscrições abertas, até o dia 12 de janeiro, para o Programa de Estágio 2024 da companhia. Serão 41 vagas, sendo 33 para alunos de ensino superior e técnico atuarem na planta industrial de Araxá (MG), cinco vagas de ensino superior para atuação no escritório da CBMM em São Paulo e três vagas que podem variar o local de atuação entre Araxá ou São Paulo. O processo seletivo tem etapas de inscrição, testes on-line, dinâmica de grupo, entrevista com gestor e a contratação, prevista para o fim de fevereiro. As áreas de atuação abrangem Recursos Humanos, Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social, Tecnologia da Informação, Engenharia, Logística, Marketing, Inteligência de Mercado, Manutenção, Controladoria, Desenvolvimento de Processos e Produtos, dentre outras. “A experiência do estágio contribui para o desenvolvimento completo do profissional, aliando a prática diária à teoria, possibilitando maiores chances de contratação pelo mercado de trabalho e possibilidade de retenção, ao final do curso, pela CBMM”, afirma a analista de Recrutamento e Seleção da CBMM, Fernanda Melo Divino Valle.

Os pré-requisitos obrigatórios para candidatura são: estar regularmente matriculado e frequente na instituição de ensino; idade acima de 18 anos; conhecimento intermediário do Pacote Office e disponibilidade para estagiar presencialmente em Araxá ou São Paulo, de segunda a sexta-feira, com horário de 8h às 15h. Para as vagas de ensino superior, o candidato precisa estar cursando a partir do 4º período da graduação. Já os estudantes do ensino técnico, a previsão de conclusão do curso deve ser até dezembro de 2025. Serão aceitas inscrições de estudantes dos cursos de nível superior: Administração, Ciências contábeis, Economia, Psicologia, Direito, Ciências da Computação, Marketing, Comunicação, Jornalismo, Sistema de Informação, Tecnologia da Informação, Geologia, Logística e Engenharias (Civil, Produção, Química, Minas, Metalúrgica e de Materiais), dentre outros. Bem como dos seguintes cursos de nível técnico: Administração, Contabilidade, Eletrotécnica, Eletromecânica, Eletrônica, Edificações, Elétrica, Eletroeletrônica, Automação, Geologia, Instrumentação, Logística, Mecânica, Metalurgia, Mineração, Química, Segurança do trabalho, dentre outros. Os links para as inscrições são https://vemsercbmm.gupy.io/jobs/6525355?jobBoardSource=gupy_public_page (Araxá) e https://vemsercbmm.gupy.io/jobs/6525431?jobBoardSource=gupy_public_page (São Paulo).

A Vale recebe inscrições até 20 de janeiro para o Programa Jovem Aprendiz. São cerca de 900 vagas distribuídas em municípios do Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro. O programa oferece aprendizagem prática e teórica em diversas áreas em parceria com instituições de ensino e tem o objetivo de contribuir com o crescimento profissional de jovens. As pessoas interessadas podem ver a distribuição das vagas por município e fazer a inscrição pelo site www.vale.com/jovemaprendiz.

O candidato precisa ter entre 18 e 21 anos e ensino médio completo. No caso de pessoas com deficiência não há limite de idade para se inscrever. O programa terá a duração de até dois anos, de acordo com a formação, e os candidatos devem residir na localidade onde a vaga escolhida está sendo oferecida. A Vale busca pessoas que tenham disponibilidade para atuar em jornada de quatro, seis ou oito horas diárias, de acordo com a proposta do negócio. Os candidatos também precisam ter o esquema completo de vacinação contra Covid-19 (adequado para a idade) e estar com a vacina da febre amarela em dia. “Queremos estar ao lado dessas pessoas durante todo o aprendizado do primeiro emprego, ajudando a promover seu crescimento profissional e aprimorando suas habilidades. Acreditamos que, desta forma, podemos contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde a Vale atua e incrementar a diversidade dentro da empresa”, complementa Joana Mello, gerente de Aquisição de Talentos na Vale.

Todas as etapas do processo seletivo são eliminatórias e on-line, incluindo prova, dinâmica de grupo e avaliação psicológica.

A Alcoa está com inscrições abertas para a edição 2024 do Programa de Estágio e disponibiliza 90 vagas para as unidades de Juruti (PA), Poços de Caldas (MG) e São Luís (MA), além do escritório em São Paulo (SP). A companhia também incentiva a participação intencional de mulheres, pessoas negras, LGBTQIAPN+, com deficiência, refugiadas e povos originários e indígenas no processo seletivo. Para participar, o estudante precisa estar nos cursos de Engenharias, Administração, Ciências da Computação, Comunicação Social, Finanças ou Psicologia, com previsão de formatura entre dezembro de 2025 e junho de 2027. A disponibilidade exigida é de seis horas diárias, com início previsto para 15 de abril.

Direto da Fonte