AVB ganha prêmio por aço carbono neutro

16/10/2021

A Aço Verde do Brasil (AVB) está entre as premiadas do Global Metals Awards 2021 pela produção de aços longos carbono neutro. A AVB foi à única empresa brasileira a estar entre as premiadas na premiação.

Empresa com sede em Açailândia (MA), a AVB tem a primeira aciaria do mundo a produzir aço carbono neutro e venceu na categoria Revelação ESG. Os valores de emissão de gases pela empresa para a produção de aço para os anos de 2019 e 2020 foram respectivamente 0,06 e -0,04 tonelada de CO2 por tonelada de aço bruto. Concorriam na mesma categoria outras 11 indústrias, entre elas Alcoa, JLW Steel, Rio Tinto e Posco.

O Global Metals Awards reconhece as melhores ações e investimentos na indústria de metais em 16 categorias, em iniciativas individuais e empresariais. A 9ª edição do evento foi realizada de forma híbrida. O secretário-geral da International Iron Metallics Association, John Atherton, recebeu o prêmio pessoalmente em nome da AVB. A presidente do Conselho da Aço Verde do Brasil, Silvia Nascimento, enviou um vídeo que foi transmitido ao vivo para o público, agradecendo a conquista. Silvia reforçou a importância de um trabalho integrado para atingir uma produção limpa e sustentável que reduzem os impactos ao meio ambiente.