Aura Minerals recebe aval do OTC Markets

21/10/2022
A mineradora foi promovida do mercado Pink para o mercado OTCQX e inicia negociação com o símbolo “ORAAF”.

 

Operador de mercados regulados para a negociação de 12.000 valores mobiliários internacionais e dos Estados Unidos, o OTC Markets Group Inc qualificou a Aura Minerals para negociar suas ações no segmento OTCQX Best Market. A mineradora foi promovida do mercado Pink para o mercado OTCQX e inicia negociação com o símbolo “ORAAF”. “A Aura passou por mudanças transformacionais nos últimos cinco anos, resultando em um crescimento sustentável com um dos maiores retornos por dividendos no setor de mineração de ouro, e fortalecendo nossa trajetória para o futuro. Nós temos aumentado nossa sua exposição nos mercados mais relevantes: por dois anos seguidos, foi reconhecida com o 1° lugar no ranking TSX30, sendo a primeira empresa do setor de mineração de ouro listada no Brasil já com mais de 45.000 investidores”, disse Rodrigo Barbosa, Presidente e CEO da Aura. 

Para Barbosa, a empresa agora adicionou o mercado americano em sua estratégia de mercado para destravar ainda mais valor ao acionista. “A promoção ao OTCQX é uma etapa importante para o crescimento e possibilitará aos investidores americanos uma maior acessibilidade à negociação das nossas ações ordinárias, formando uma base potencial de acionistas e de capital mais robusta.”

Os investidores americanos poderão encontrar informações financeiras e cotações em tempo real nível 2 para a Aura em www.otcmarkets.com. A listagem no OTCQX Market é um passo importante para empresas que buscam promover negociações mais transparentes para seus investidores no mercado dos Estados Unidos. Para companhias listadas em uma bolsa de valores internacional qualificada, as normas de mercado padrão possibilitam a publicação de seus relatórios originais nos EUA. Para se qualificar para o OTCQX, as empresas devem atender altos padrões financeiros, seguir as melhores práticas de governança corporativa e demonstrar conformidade com as leis de valores mobiliários aplicáveis. O Dorsey & Whitney LLP atuou como patrocinador da Companhia junto a OTCQX.

Direto da Fonte