Aura Minerals aprova desdobramentos de BDR’s em circulação
O Conselho de Administração da Aura Minerals aprovou, juntamente com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), um desdobramento futuro dos Brazilian Depositary Receipts da companhia (os BDRs) na base três BDRs para cada um BDR atualmente em circulação. Cada titular registrado de BDRs antigos receberá dois novos BDRs para cada BDR antigo detido. Não haverá alterações nas ações ordinárias da companhia.
Antes do desdobramento dos BDRs, cada BDR representava uma ação ordinária da Aura e após o desdobramento dos BDRs, três deles representarão uma ação ordinária da empresa. Os BDRs continuarão listados na B3 - Brasil, Bolsa Balcão sob o símbolo “AURA33”. Atualmente, existem 19.256.720 BDRs sem valor nominal emitidos e em circulação. Após a conclusão do desdobramento dos BDRs, haverá 57.770.160 BDRs sem valor nominal emitidos e em circulação.
Os BDRs serão negociados a partir de 11 de julho, sendo os novos BDRs incluídos nas posições dos titulares em 15 de julho. A Aura manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre os desenvolvimentos da operação. Em caso de dúvidas, o Departamento de Relações com Investidores está à disposição para maiores esclarecimentos.