Appian vende Projeto Pereira-Velho, em Alagoas, para a Pacific Bay Minerals

08/01/2025
O projeto abrange 11 concessões minerais, totalizando uma área de 14.596 hectares.

 

A Pacific Bay Minerals Ltd anunciou nesta segunda-feira a assinatura de uma carta de intenções não vinculante com a Appian Capital Advisory LLP para adquirir 100% do prospecto de ouro Pereira-Velho, localizado no estado de Alagoas. O projeto abrange 11 concessões minerais, totalizando uma área de 14.596 hectares.

O Projeto Pereira-Velho está situado no interior de Alagoas, próximo ao Projeto Serrote, de propriedade de outra empresa da Appian, a Mineração Vale Verde. A área conta com infraestrutura significativa, mão de obra local experiente e acesso rodoviário.

De acordo com Elton Pereira, VP de Exploração da empresa, "este é um projeto excepcional com excelente potencial econômico e escala". A mineralização aflora à superfície e está hospedada em quartzitos fraturados com teor insignificante de argila, sugerindo potencial para uma lavra com baixa razão de estéril.

O acordo prevê pagamentos totais de 710.000 dólares canadenses em dinheiro e 700.000 dólares canadenses em ações ordinárias ou dinheiro, a critério da empresa, divididos em duas parcelas ao longo de um ano. A Appian manterá um royalty de 1,5% sobre a produção líquida, que poderá ser recomprado pela Pacific Bay por 3,5 milhões de dólares.

A negociação das ações da empresa permanece suspensa aguardando a revisão da documentação necessária pela Bolsa de Valores TSX Venture. A aquisição está sujeita à aprovação final da TSX Venture Exchange e não resultará em mudança de controle ou gestão da empresa.

A data limite para a conclusão do acordo definitivo é 31 de janeiro de 2025.