Appian Capital anuncia beneficiados da edição 2023/2024

16/02/2024
Os projetos voltados à educação, música, esporte, danças e demais manifestações locais beneficiam cerca de 210 pessoas nas duas localidades

 

A Appian Capital Brazil divulgou os beneficiados da nova edição do Edital de Apoio a Projetos Sociais que ajudam a transformar a vida das comunidades onde a empresa atua. São iniciativas nas áreas de cultura e educação nos municípios de Craíbas e Arapiraca, no Agreste alagoano, entorno das áreas de atuação da Mineração Vale Verde, ativo do grupo produtor de cobre.

Os projetos voltados à educação, música, esporte, danças e demais manifestações locais beneficiam cerca de 210 pessoas nas duas localidades, com aporte da empresa no valor de R$ 120 mil divididos para seis projetos da região. Ao longo de cinco anos de atuação no Brasil, a Appian investiu, em Alagoas, mais de R$ 4,7 milhões em iniciativas socioculturais, o que inclui os projetos sociais aprovados nos editais. ”Nossa preocupação é contribuir para o crescimento econômico e social das comunidades nas regiões em que estamos inseridos, com apoio à educação das novas gerações e de preservação da cultura regional, o maior bem da localidade. As iniciativas estimulam e fortalecem laços comunitários, pois geram uma sensação de pertencimento e criam condições favoráveis ao desenvolvimento sustentável”, conclui Diogo Oliveira, diretor de ESG e Pessoas da Appian Capital Brazil.

Dentre os projetos beneficiados no Edital Social 2023/2024 estão na área cultural o Projeto Música em Movimento, da Associação Cultural Musical Sons e Dons; Projeto Tocando Alto, da Associação de Desenvolvimento Sustentável das Comunidades de Ipojuco, Lagoa do Mel e Torrões – ADS e o Projeto Amigos da Cultura, desenvolvido pela Associação Cultural Amigos da Cultura. Na área de Cultura, Esporte e Educação foram contemplados os projetos Projeto Vem Pra Roda, da Associação Cultural Baluarte Capoeira e Maculelê; Projeto Bom de Bola, Nota 10 na Escola, da ONG Pedro Cavalcante Netto e o Projeto Educa-Cultura: Música e Recomposição Escolar na Comunidade - Uma Corrida Para Transformar Vidas, da Associação Comunitária dos Moradores do Povoado Corredor.

Com as iniciativas da Appian Capital Brazil e Mineração Vale Verde, crianças e adolescentes das duas cidades poderão ter acesso gratuito à cultura, educação e esportes, podendo dessa forma disseminar a sua arte na região. “Estamos muito empolgados e felizes por termos sido contemplados pelo segundo ano consecutivo neste edital da Appian, pois vamos ter ainda mais condições de aprimorar o nosso projeto de capoeira, atendendo a crianças, adolescentes e adultos, aqui de Craíbas. Com esse novo investimento, uniformizamos os alunos todos, tendo também mais segurança para as nossas atividades de capoeira", pontua o Mestre Wellington, do projeto Vem pra Roda, contemplado no edital. O programa atua com aulas gratuitas de capoeira para a população de Craíbas, em Alagoas.