Brasil Mineral Logo
MINAS-RIO

Anglo American realiza 100º embarque

A Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American realizou, no final de abril, o 100º embarque do Minas-Rio. O navio com minério de ferro fino, tipo pellet feed, saiu do terminal no Porto do Açu (RJ) com destino a clientes da empresa na América do Norte.

“Comemoramos muito o nosso primeiro embarque, em outubro de 2014. A 100º embarcação é mais um marco para o Minas-Rio. Já exportamos para Ásia, Europa e Américas e vamos continuar otimizando nossa produção para abastecer o mercado transoceânico com nosso minério de ferro de alta qualidade”, destaca o Presidente interino da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, Pedro Borrego. A Anglo American produziu 9,2 milhões de toneladas de minério de ferro em 2015, das quais 8,5 milhões foram exportadas. Apenas no 1º trimestre deste ano, a Companhia já produziu 3,3 milhões de toneladas, um crescimento de 185% na comparação com o mesmo trimestre do último ano. A expectativa é produzir entre 15 e 18 milhões de toneladas de minério de ferro em 2016.

A Anglo American investiu US$ 8,4 bilhões apenas na implantação do projeto Minas-Rio. O empreendimento inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais; mineroduto com 529 km de extensão e que atravessa 33 municípios mineiros e fluminenses; e o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, no qual a Anglo American é parceira da Prumo Logística com 50% de participação, localizado em São João da Barra (RJ).

Carregando recomendações...

Artigos Relacionados