Altos teores de ouro, prata e cobre em Lavra do Sul

Resultados da Extensão Matilde apontam para um possível núcleo de mineralização de teor mais alto, com a presença de calcopirita e bornita associadas a fluidos de temperatura elevada.
A Lavras Gold divulgou que os últimos resultados do projeto Lavras do Sul (LDS) confirmam um sistema mineral que hospeda ouro, prata e cobre de alto teor em certas áreas. Os resultados são da Extensão Matilde, um dos 23 alvos conhecidos do projeto LDS no sul do Brasil. Dois dos alvos - Butiá e Cerrito - consolidaram recursos NI 43-101 de 1 milhão de onças de ouro.
Duas novas descobertas – Zeca Souza e Matilde – foram anunciadas em 2022. “Os resultados são muito empolgantes, e não apenas por causa dos teores de ouro extremamente altos”, disse Michael Durose, presidente e CEO da Lavras Gold. “Também estamos vendo calcopirita e bornita, que são dois importantes minerais de sulfeto de cobre que são normalmente associados a fluidos de temperatura mais alta e ouro e prata de alto teor. Esses resultados podem estar nos direcionando para um possível núcleo de mineralização de teor mais alto na área da Extensão Matilde.”
VEJA TAMBÉM

AngloGold Ashanti reativa a Planta 2 do Queiroz com R$ 105 milhões
Investimento de R$ 105 milhões reativa segunda unidade do complexo e permite que a companhia recupere a margem da operação ao processar seu próprio concentrado sulfetado.
25/08/2026
Votorantim vende controle da Nexa Resources para a sueca Boliden
Transação estruturada como troca de ações fará a Boliden deter 64,68% da Nexa, enquanto Votorantim receberá aproximadamente 7% do capital da sueca e direito de indicar conselheiro.
27/08/2026




