Aço Cearense lança programa para startups

13/06/2022
A startup deve possuir capacidade de operar um teste rápido (de três a seis meses) junto ao time do Grupo Aço Cearense

 

O Grupo Aço Cearense recebe inscrições até 17 de junho para o “Programa Inovar” - criado com o objetivo de reunir startups e instituições do Brasil inteiro para solucionar desafios reais das empresas do grupo: Aço Cearense Comercial, Aço Cearense Industrial, SINOBRAS, SINOBRAS Florestal e Instituto Aço Cearense. 

Estão aptas a participar empresas que tenham aderência aos desafios propostos e que estejam pelo menos em estágio de validação, testando em pequena escala até que já estejam no mercado obtendo receita. A startup deve possuir capacidade de operar um teste rápido (de três a seis meses) junto ao time do Grupo Aço Cearense, independentemente do tipo de solução/tecnologia e localização da empresa. “O Programa Inovar vem da ideia de unirmos forças com empresas que estão no topo da inovação. Muitas vezes, um olhar de fora pode contribuir muito para solucionar questões que no dia a dia surgem como gargalos para a empresa”, diz Ian Corrêa, vice-presidente de operações do Grupo Aço Cearense

O “Programa Inovar” faz parte do Programa de Gestão da Inovação (PGI) que integra público interno e externo. A primeira chamada de Open Innovation traz quatro desafios: otimização dos processos de recebimento e classificação da sucata na Siderúrgica Norte Brasil -- SINOBRAS; como automatizar o processo de aquisição de itens de baixo valor e alta rotatividade; como realizar a cotação do frete de material, antes da escolha do fornecedor; e como efetuar as avaliações de fornecedores de maneira rastreável. 

As startups interessadas em participar podem se inscrever pelo https://aevo.com.br/connect/aco-cearense. Os inscritos terão a possibilidade de aumentar a escala da sua solução/tecnologia, além de visibilidade e chancela de do Grupo Aço Cearense e a possibilidade de contratação como fornecedor ou parceiro.