ABAL inaugura nova sede e instituto cultural em SP

15/03/2023
Nova sede da entidade conjuga também o Centro Cultural do Alumínio (CCAL)

 

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) inaugurou, dia 9 de março, a nova sede da entidade no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo, que conjuga também o Centro Cultural do Alumínio (CCAL). A inauguração teve a exposição da renomada artista Lyz Parayzo.

Em seu discurso de inauguração, Janaina Donas, presidente-executiva da ABAL, lembrou que a nova sede é um marco do momento de renovação que vive a entidade. “Esse movimento se reflete tanto na modernização das nossas instalações físicas quanto na melhoria dos nossos processos, na qualidade das informações que queremos oferecer, na ampliação do diálogo e na busca de novas formas de nos conectar e nos comunicar”, destacou.

Presidente do Conselho Diretor da ABAL e diretor-presidente da CBA, Ricardo Carvalho afirmou que a indústria do alumínio vive “um momento interessante”, lembrando os investimentos de cerca de R$ 30 bilhões que o setor deve executar até 2025 em diversas frentes. O executivo recordou a intensidade carbônica do alumínio produzido no país – 3,3 vezes menor do que a média global – como um diferencial competitivo.

A nova sede da ABAL, que passa a funcionar de forma mais integrada ao CCAL, tem o objetivo de aproximar os associados da entidade e, por meio da promoção cultural e educativa, convidar a sociedade a conhecer as vantagens, aplicações e benefícios do alumínio em nossa vida.

Direto da Fonte