Richard Jordinson é o novo diretor de Operações

25/08/2023
O executivo está na companhia desde 2012, quando ingressou como Gerente Geral da Sunrise Dam

 

A AngloGold Ashanti nomeou Richard Jordinson como novo Diretor de Operações a partir de 1º de outubro de 2023. O executivo está na companhia desde 2012, quando ingressou como Gerente Geral da Sunrise Dam, na Austrália, onde foi responsável pelo desenvolvimento estratégico da mina para fazer a transição da operação de mina a céu aberto para operação subterrânea em grande escala. Anteriormente, Jordinson era Gerente Geral da Mina de Ouro Syama da Resolute Mining, no Mali.

Em abril de 2017, Richard foi nomeado Gerente Geral da Mina de Ouro Geita, a maior mina de ouro da AngloGold Ashanti, onde liderou a equipe na Tanzânia por mais de quatro anos. Durante esse período, Geita fez a transição para a produção subterrânea em três frentes de mineração distintas, estabeleceu uma nova mina a céu aberto em Nyamulilima e quase duplicou as reservas mineiras.

A transição em Geita foi a operação mais segura da AngloGold Ashanti, ao quebrar todas as regras de segurança anteriores, com recordes de segurança e ganhando o AGA Global Safety Award por três anos consecutivos. Geita é agora universalmente considerada como uma das principais minas de ouro Tier One do mundo com um futuro brilhante.

Em 2021, Richard foi nomeado Vice-Presidente Sênior da Unidade de Negócios Gana-Tanzânia da AngloGold Ashanti, e comandou e apoiou o desenvolvimento de uma equipe forte em ambos os países para melhorar o desempenho.

Richard tem 38 anos de experiência no setor, conquistada nas áreas de ouro, minério de ferro, níquel e zinco. Na AngloGold Ashanti ajudou a liderar agregação de valor aos portfólios, colocando novas operações em produção dentro do prazo e do orçamento e supervisionando processos complexos de transições para a mineração subterrânea. Richard possui bacharelado na ACSM Mining, pela Camborne School of Mines na Cornualha, Reino Unido, e um certificado australiano de gerência de minas de primeira classe. O executivo substituirá Marcelo Godoy, que desde julho é COO interino após a aposentadoria deLudwig Eybers.

Direto da Fonte