Restauração florestal da CBA e UFV é reconhecida

25/07/2023
Empresa conquistou o primeiro lugar com o trabalho sobre restauração florestal durante a 5ª edição do Reforest

 

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), conquistou o primeiro lugar com o trabalho sobre restauração florestal durante a 5ª edição do Simpósio Nacional sobre Restauração Florestal (Reforest). Realizado no mês de junho, em Belo Horizonte, o Reforest é um evento de restauração florestal brasileiro promovido pela Sociedade de Investigações Florestais (SIF). Esta edição apresentou trabalhos científicos diversos, abordando diferentes temas no contexto da restauração florestal, como biodiversidade, sustentabilidade, monitoramentos ambientais, entre outros.

Os três melhores trabalhos apresentados foram selecionados e premiados, ficando em primeiro lugar o projeto “Restauração florestal e a mineração de bauxita no sudeste de Minas Gerais: principais resultados dos bioindicadores de monitoramento”, de autoria de Wesley da Silva Fonseca (UFV); Sebastião Venâncio Martins (UFV); Christian Fonseca de Andrade (CBA); Rodrigo da Silva Barros (CBA); e Juliana Marcela de Paiva (CBA). “Esse é mais um passo que demonstra claramente a robustez dos projetos ambientais realizados pela CBA em conjunto com a UFV no território da Zona da Mata mineira. É nossa missão influenciar que outros empreendedores façam um ótimo uso dos diversos trabalhos publicados por meio dessa parceria valiosa de mais de 15 anos”, pontua Christian Fonseca de Andrade, gerente das Unidades de mineração da CBA.

O trabalho premiado apresentado pelo doutorando da UFV Wesley Fonseca é uma síntese dos resultados dos estudos de monitoramento com bioindicadores aplicados pela equipe do LARF em áreas mineradas e restauradas, bem como em áreas de compensação, sob coordenação do professor Venâncio, que há mais de uma década coordena projetos na linha de restauração florestal em parceria com a CBA.

Direto da Fonte