Pesquisa sobre Sondagem Empresarial é realizada

17/05/2023
Objetivo é apontar as percepções sobre a economia do setor mineral do país

 

A Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM) realizará pesquisa quadrimestral de Sondagem Empresarial do Setor Mineral com o objetivo de apontar as percepções sobre a economia do setor mineral do país. O levantamento mostrará dados de demanda por produtos e serviços, expectativa de contratação de pessoal, faturamento, investimentos, financiamento e gargalos que dificultam o desenvolvimento do setor. “A ideia da pesquisa de sondagem é termos informações mais frequentes sobre a percepção dos empresários sobre a economia e o desempenho do setor mineral. A expectativa da ABPM é gerar informações que possibilitem auxiliar as empresas em suas decisões e orientar a atuação dos órgãos reguladores da atividade mineral,” explica Luís Maurício Azevedo, presidente da ABPM.

O questionário é on-line e leva em média três minutos para ser respondido. Com a contribuição, a ABPM acredita que será possível explorar o comportamento do setor diante da situação econômica do País a cada quatro meses, observando o cenário atual e futuro de acordo com as percepções dos tomadores de decisões que atuam no board das empresas de mineração.

O preenchimento do questionário é totalmente anônimo e as informações coletadas serão analisadas de forma conjunta para se ter uma radiografia do cenário atual do setor. O resultado da pesquisa será divulgado durante BRASMIN e o 8º Encontro da Média e Pequena Mineração, que acontecem em Goiânia entre os dias 26 e 29 de junho. Os interessados podem preencher o questionário pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc6FTLzrLj7u1IJQcLHqLWVOodokGmQqW2AUQgtvbf5dkZpIw/viewform.

Direto da Fonte