CSN conclui aquisição da Panatlântica por R$ 150 milhões

16/01/2024
Com sede em Gavatai, e a maior empresa do mercado de aços planos do Rio Grande do Sul

 

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral a conclusão da aquisição de todas as ações de emissão da Panatlântica S.A, representativas de 18,61% do capital social da Panatlântica, por R$ 150 milhões. O valor será pago em moeda corrente nacional e em seis parcelas anuais, sendo que a primeira foi efetuada em 15 de janeiro de 2024. As demais nos cinco aniversários subsequentes da data de fechamento da operação, conforme previsto em Contrato de Compra e Venda de Ações e Outras Avenças celebrado em 27 de outubro de 2023.

Em decorrência da operação, a CSN passa a deter ações de emissão da Panatlântica representativas de 29,91% do capital social da Panatlântica. A companhia também firmou acordo de acionistas da Panatlântica com a L.P. Aços Participações Ltda. A transação é parte da estratégia da CSN em avançar na cadeia de valor no segmento de siderurgia, aumentando sua competitividade através do reforço de seus canais de distribuição e níveis de serviços aos clientes finais.

Localizada em Gravataí, a Panatlântica é uma das maiores empresas do mercado de aços planos do estado do Rio Grande do Sul.

Direto da Fonte