ArcelorMittal Vega comemora 20 anos em SC

25/07/2023
Empresa está completando 20 anos de operação no município de São Francisco do Sul (SC

 

A ArcelorMittal Vega está completando 20 anos de operação no município de São Francisco do Sul (SC), onde transforma aços planos decapados, laminados a frio e revestidos para atender aos setores automobilístico, de eletrodomésticos e da construção civil, entre outros segmentos. A empresa tem cerca de 1.200 empregos no condomínio industrial e atingiu a marca de produção de mais de 22,5 milhões de toneladas de bobinas de aço.

A maior obra de expansão da ArcelorMittal Vega foi o projeto CMC, que recebeu investimento de US$ 350 milhões em uma nova linha de galvanização e recozimento contínuo. Com a conclusão da obra, a unidade aumentou a capacidade de produção de 1,6 milhão para 2,2 milhões de toneladas de aço anuais e ampliou seu portfólio de produtos, fabricando pela primeira vez nas Américas o Magnelis®. O produto, patenteado pela ArcelorMittal, é produzido atualmente apenas em unidades na Europa e tem grande aplicação nos projetos de geração de energia solar.

Desde março de 2023, a ArcelorMittal Vega é certificada com o ResponsibleSteelTM, reconhecimento mundial que estabelece padrões internacionais de processamento e produção responsável do aço. A companhia produz um aço sustentável com respeito às pessoas, através de iniciativas em prol da transformação social, sustentabilidade, diversidade e inclusão, e é um indicativo do alto padrão dos seus processos produtivos.

Direto da Fonte