Appian e IEL capacitam futuros fornecedores

29/09/2022
As ações ocorrem por meio do Programa Alcançar e devem beneficiar, em 2022, cem empresas com o projeto.

 

A Appian Capital Brazil em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) desenvolve ações que contribua com o socioeconômico das áreas onde os ativos do Grupo atuam: Itagibá, Sul da Bahia, com Atlantic Nickel, produtora de concentrado de níquel sulfetado, e em Craíbas e Arapiraca, no sertão alagoano, com a Mineração Vale Verde (MVV), produtora de concentrado de cobre. 

As ações ocorrem por meio do Programa Alcançar e devem beneficiar, em 2022, cem empresas com o projeto, sendo 50 em cada ativo. Com início em 2019, na Mineração Vale Verde, o Programa Alcançar já beneficia cerca de 100 fornecedores no estado, desde sua criação. O objetivo é aprimorar as práticas de gestão das empresas locais, tornando-as aptas a não somente fornecer para a Appian Capital Brazil, mas também para as demais empresas da região.

Em 2022 a Atlantic Nickel participa pela primeira vez do programa, capacitando cerca de 50 fornecedores baianos. Apenas no primeiro semestre deste ano, foram investidos cerca de R$ 440 mil em capacitação dos empreendedores / fornecedores locais nos dois estados. A expectativa é expandir e realizar anualmente o programa. A capacitação será ministrada por consultores do IEL e abordará temas como: Saúde e Segurança, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Gestão Comercial, Gestão Estratégica e Gestão Ambiental, além de questões relacionadas aos critérios para atendimento de um fornecedor da Appian.

Direto da Fonte