Inscrições para Edital de Investimento Social 2024 em MG

07/09/2023
Em 2022, a Gerdau investiu R$ 37,2 milhões com iniciativas sociais em Minas Gerais.

 

A Gerdau está com inscrições abertas para o Edital de Investimento Social 2024, em Minas Gerais, uma iniciativa para projetos que atuem em prol do desenvolvimento das comunidades nas regiões onde a empresa atua. As inscrições poderão ser realizadas on-line pela plataforma Prosas, até o dia 02 de outubro. Estão aptas a participar organizações da sociedade civil (ONGs, associações locais sem fins políticos ou partidários) e instituições religiosas com finalidade social para atuação nas cidades de: Barão de Cocais, Bom Sucesso, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Curvelo, Diamantina - Distrito de Senador Mourão, Divinópolis, Ingaí, Itabirito, Lassance, Moeda, Olhos-d´água, Ouro Branco, Ouro Preto, São Bento Abade, Sete Lagoas, Três Marias e Várzea da Palma. Para os distritos de Engenheiro Correia e Miguel Burnier, em Ouro Preto, existe um edital específico https://prosas.com.br/editais/13821-gerdau-investimento-social-engenheiro-correia-e-miguel-burnier-2024-ouro-preto-mg?subdominio=prosas

Os recursos serão disponibilizados em 2024 conforme cronograma de cada projeto aprovado. Em 2022, a Gerdau investiu R$ 37,2 milhões com iniciativas sociais em Minas Gerais. Ao todo, foram 130 projetos e 142 ações e quase um milhão de pessoas de 23 municípios foram beneficiadas no período. “Minas Gerais é um estado é extremamente relevante para a Gerdau. E por isso, atualmente, a maior parte dos nossos investimentos em iniciativas sociais está no estado. A abertura do edital é muito importante, pois assim, as próprias comunidades podem apresentar projetos que consideram importantes para elas e nós teremos a oportunidade de conhecer e apoiar essas iniciativas”, afirma o diretor executivo da Gerdau, Wendel Gomes. 

Os projetos devem seguir as frentes de Empreendedorismo, em três pilares: educação - apoio a projetos voltados ao estímulo e à capacitação de atuais e futuros empreendedores, bem como a preparação para o mercado de trabalho; habitação - com o desenvolvimento de iniciativas voltadas à busca de soluções para os desafios da moradia; e reciclagem - projetos voltados para estímulo à reciclagem, à reutilização de materiais e ao consumo consciente. Um dos projetos beneficiados no edital aberto em 2022 foi o Ellas Cultura e Transformação, sob coordenação de Rud Alves. A iniciativa apoiada pela Gerdau promove o incremento de renda familiar para as mulheres participantes por meio de cursos de capacitação e divulgação dos produtos locais da área da moda. Para ele, o projeto cresceu muito esse ano graças ao edital. “Foi com esse importante apoio que estruturamos o projeto elaborado junto ao Ronaldo Fraga, que construiu uma coleção de roupas junto com as participantes. Elas tiveram aula de paletas de cores, de corte, de costura e de modelagem e criaram produtos maravilhosos”, conta Alves. 

Os projetos serão avaliados conforme a Diretriz de Responsabilidade Social da Gerdau e apresentação dos formulários obrigatórios e documentações exigidas ao longo das três etapas da iniciativa. Os resultados estão previstos para serem divulgados em 30 de novembro na plataforma Prosas.

Direto da Fonte