Appian registra segundo ano com índice histórico de segurança

27/11/2023
O índice de acidentes da Appian Capital Brazil é inferior à média do mercado e está em linha com as referências mundiais

 

A Appian obteve, pelo segundo ano consecutivo, índice histórico de segurança e prevenção de acidentes, mantendo a Taxa de Frequência de Acidentes com Afastamento (LTIFR) em 0,28, considerado um dos menores índices do mercado, alinhado com os padrões internacionais. “Com cinco anos de atuação no Brasil, atingimos resultados acima dos índices internacionais com o trabalho de Segurança, assim como nos ativos que gerimos. Investimos constantemente na cultura de prevenção e, para isso, realizamos capacitações, implantamos ferramentas e procedimentos para a proteção de todos”, disse Tony Lima, COO da Appian Capital Brazil.

O COO comenta ainda que a Appian trabalha diariamente para atingir Zero Lesão. “A meta de produção nunca pode ser mais importante que a de Segurança. Mantemos um dos menores índices de acidentes do mercado em 2023, mostrando o comprometimento e constância da Appian neste tema. A Appian investe na cultura preventiva de acidentes, no bem-estar e integridade física de seus empregados e contratados”.

O índice de acidentes da Appian Capital Brazil é inferior à média do mercado e está em linha com as referências mundiais de organizações mais seguras para se trabalhar. Segundo a Mining Technology, o índice médio da indústria em relação à Taxa de Frequência de Acidentes com Afastamento é de cerca de 1,53. Este índice é 546% acima do registrado pelos ativos do Grupo nos últimos 12 meses. A Appian Capital Brazil investe na renovação de equipamentos com o objetivo de garantir a prevenção de acidentes, além de atividades de conscientização e comunicação interna e externa, para empregados, prestadores de serviço e comunidade do entorno das operações.

A Mineração Vale Verde, ativo da Appian Capital Brazil produtor de cobre, bateu recorde de 3 milhões de horas/homens trabalhadas sem acidentes com afastamento até o mês de novembro de 2023. O cálculo desse índice é feito a partir do número de funcionários, multiplicado pelo número de horas individuais mensais. Atualmente a MVV, possui cerca de 400 empregados. “A preocupação com a Segurança está presente no nosso dia a dia. Nossas práticas não se limitam apenas à verificação de registros de ocorrências feitas em campo pelos empregados próprios e terceiros, que demonstram alto nível de consciência em relação à prevenção de acidentes em situações corriqueiras de seu dia a dia. Mas também estabelecemos uma robusta política de gestão de risco, voltada à implementação e manutenção de controles das atividades críticas de nossos ativos. Além disso, temos um programa de prevenção ao uso de álcool e outras drogas, com o objetivo de cuidar da Saúde dos nossos empregados e, ao mesmo tempo, evitar acidentes”, explica o COO da Appian Capital Brazil.

Direto da Fonte