Alternativas para maximizar o valor da LCE

29/08/2023
Objetivo é desbloquear e maximizar totalmente o valor da Largo Clean Energy Corp
Largo quer rever estratégia

 

O Conselho de Administração da Largo Inc. iniciou a revisão e avaliação de alternativas estratégicas com o objetivo de desbloquear e maximizar totalmente o valor da Largo Clean Energy Corp. O processo abrangente de revisão e avaliação incluirá uma gama completa de alternativas estratégicas, comerciais e financeiras.

Entretanto, o processo não se limita a avaliar e concluir transações de financiamento ao nível da subsidiária da LCE, fusões e aquisições da LCE com outras empresas de baterias e oportunidades de parceria com produtores de sistemas de energia estabelecidos que estejam interessados em entrar no setor de baterias de vanádio com os elementos únicos que o Largo oferece a esta indústria. “A Largo está iniciando uma revisão abrangente e completa de alternativas estratégicas para acelerar e aprimorar a proposta de valor distintiva que a LCE apresenta para baterias de vanádio e o setor de armazenamento de energia de longa duração.”, diz Daniel Tellechea, CEO interino e Diretor da Largo.

Para Tellechea, existem atualmente no mercado diversas oportunidades estratégicas que se beneficiariam das características únicas da LCE. “Espera-se que um processo formal para comparar estas alternativas proporcione valor máximo para todos os acionistas em tempo hábil”. Tais características incluem o acesso da LCE à estrutura inovadora da Largo Physical Vanadium Corp. (LPV), que deverá reduzir significativamente os custos das baterias de vanádio para os clientes; Com sede nos Estados Unidos, a LCE tem capacidades de fabricação, que podem ser elegíveis para incentivos fiscais, subsídios e benefícios significativos, e tecnologia patenteada de pilha de baterias de fluxo de vanádio e tecnologia de purificação de eletrólitos da LCE. “Acreditamos que o processo de revisão estratégica anunciado hoje também poderia acelerar as perspectivas de implantação de unidades de vanádio de propriedade da LPV em baterias, o que consideramos proporcionar uma grande melhoria na competitividade de custo do LCE em relação a outras tecnologias de baterias e outros fluxos de vanádio concorrentes de bateria. Com o início deste processo em curso, a empresa também continua comprometida em cumprir as metas definidas para o ano de forma segura e responsável”, comenta Tellechea.

Não há garantia de que o processo resultará em qualquer plano estratégico específico ou transação financeira e a Empresa não planeja fornecer atualizações sobre o status da revisão, a menos que haja desenvolvimentos materiais a serem relatados. A Gallatin Capital LLC presta consultoria em transações de valores mobiliários e Castle Grove Capital, LLC fornece serviços de consultoria em apoio ao processo de revisão estratégica e avaliação.

Direto da Fonte