Soluções para automação de carregadeira na Oz Minerals

05/04/2023
OZ Minerals adquiriu o Sandvik AutoMine® Lite e o kit onboard para atualização da carregadeira Sandvik LH 514

 

A OZ Minerals acaba de adquirir o Sandvik AutoMine® Lite e o kit onboard para atualização da carregadeira Sandvik LH 514. A entrega das soluções está prevista para maio deste ano e o processo de implantação prevê o comissionamento e suporte à operação e manutenção do sistema.

Com as soluções, a OZ Minerals pretende compor sua frota exclusivamente com equipamentos Sandvik, além de contar com o apoio da filial da Sandvik no Pará, próxima ao complexo da mineradora.

Entre os benefícios do Sandvik AutoMine®, segundo a empresa, estão a segurança do operador, já que a operação na linha de fogo passa a ser remota. Com o controle à distância, o operador comanda a máquina que trabalha no subsolo com maior segurança; O operador pode controlar mais de uma máquina remotamente e há a possibilidade de operação durante os horários de trocas de turno e desmonte; A operação pode ser transferida para novas áreas ou níveis com baixa complexidade; o operador torna-se mais analítico em relação às variáveis do equipamento  e aos diagnósticos preditivos; e, por último, o sistema pode atuar no equipamento, evitando colisões e  aumentando a vida útil das peças e consumíveis da carregadeira, além de assimilação rápida de nova interface e recursos.

Direto da Fonte