Sigma Lithium começa expansão da Planta Greentech

14/02/2023
Ampliação da Planta Greentech aumente a produção de 270.000 toneladas anuais para 766.000 toneladas por ano de lítio sustentável grau bateria.

 

A Sigma Lithium Corporation anunciou que a produção de lotes sequenciais contínuos de material de lítio e a conclusão do comissionamento do circuito de britagem da Usina Greentech seguem dentro do cronograma e em linha com o guidance fornecido anteriormente em 20 de dezembro de 2022 e em 23 de janeiro de 2023.

A Sigma também informa o início da expansão da Planta Greentech (Fases 2 e 3), com engenharia detalhada e definição do custeio e gastos de capital com precisão (FEL-3) e obtendo cotações firmes de fornecedores. A expectativa é que a ampliação da Planta Greentech aumente a produção de 270.000 toneladas anuais para 766.000 toneladas por ano de lítio sustentável grau bateria. “Atingir este marco crítico de conclusão do comissionamento do módulo de britagem da Planta Greentech é uma grande conquista de nossa equipe de execução. O que nos move na Sigma Lithium é o propósito maior de deixar um legado de prosperidade no Vale do Jequitinhonha. Estamos inserindo o Brasil no fornecimento global de materiais para baterias em cadeia, produzindo um lítio ambiental e socialmente sustentável que estará construindo a próxima geração de veículos elétricos”, disse Ana Cabral-Gardner, CEO e copresidente da Sigma Lithium.

Para ela, a comunidade, vizinhos e municípios do Vale do Jequitinhonha têm apoiado a Sigma desde o início do projeto. “O Governo de Minas Gerais e o Governo Federal têm impulsionado o progresso no País e o estado tem criado um ambiente regulatório moderno para o lítio e para o licenciamento ambiental, comparável aos melhores países do setor, como a Austrália. Como resultado, mais de sete novas empresas de capital aberto têm explorado lítio para baterias, aderindo aos altos padrões de governança australianos ou canadenses, estabelecidos em 2022, mencionando a Sigma Lithium como seu farol. Está inaugurada uma nova era para a Vale do Jequitinhonha transformando-o no Vale do Lítio”, complementa.