Segunda edição do Catálogo de fornecedores

29/07/2022
O catálogo é mais uma iniciativa para preparar os comerciantes locais para atender possíveis demandas da Samarco e de outras empresas.

 

A Samarco acaba de lançar a segunda edição do Catálogo Eletrônico de Fornecedores Locais, com a participação de mais de 450 empresas de diversos segmentos. A ação é uma das iniciativas alinhadas ao programa Força Local, que tem como meta desenvolver e contribuir para a geração de negócios no Espírito Santo e em Minas Gerais. O catálogo eletrônico reúne informações sobre segmentos como vestuário, ferramentaria, civil, elétrica, mecânica, comunicação, meio ambiente, tecnologia da informação, segurança do trabalho, saúde, entre outros. “O catálogo é uma ferramenta que dá visibilidade às empresas. Buscamos estimular e incentivar novas oportunidades de negócios que fortaleçam o comércio local e fomentem o desenvolvimento socioeconômico dos municípios. Aumentamos em 42% o número de empresas participantes em relação à primeira edição”, afirmou a coordenadora do Força Local, Elisangela Toledo. A primeira edição foi lançada em 2021 e contou com mais de 300 empresas cadastradas nos dois estados. 

O diretor Financeiro, Suprimentos e TI da Samarco, Gustavo Selayzim citou as oportunidades criadas pelo projeto. “Acreditamos no Força Local como um programa que cria oportunidade para estimular a competitividade e desenvolvimento local”. O catálogo é mais uma iniciativa para preparar os comerciantes locais para atender possíveis demandas da Samarco e de outras empresas. Até maio de 2022, o Força Local realizou 17 palestras, workshops e seminários até o momento com 680 participantes. Além disso, foram R$ 301,4 milhões em compras contemplando 49 fornecedores locais.  

As duas edições estão disponíveis nos seguintes endereços https://www.samarco.com/wp-content/uploads/2022/07/Catalogo_FornecedoresSamarco_MG_FINAL.pdf e https://www.samarco.com/wp-content/uploads/2022/07/Catalogo_FornecedoresSamarco_ES_FINAL.pdf.

Direto da Fonte