RHI Magnesita revegeta Caatinga com espécies nativas

23/08/2023
No primeiro trimestre de 2023, a RHI Magnesita plantou cerca de 5 mil mudas de espécie nativa da Caatinga

 

O presidente da RHI Magnesita para a América do Sul, Wagner Sampaio, visitou a unidade de Brumado (BA) nos dias 16 e 17 de agosto para conversar com os colaboradores e moradores, além de verificar as principais ações realizadas pela companhia nas áreas de sustentabilidade e de desenvolvimento econômico das comunidades anfitriãs. “Tenho uma missão social enquanto Presidente Regional, de empregabilidade, de sustentabilidade, de relacionamento. Quero acompanhar de perto cada projeto da companhia e as vidas transformadas. Investimos constantemente em ações como reflorestamento, economia circular, carbono zero e o fortalecimento da economia local. Acreditamos que a RHI Magnesita cresce quando o seu desenvolvimento está alicerçado também com o crescimento do seu território”, explica Sampaio.

O presidente visitou o 1º viveiro de mudas da RHI Magnesita na América do Sul, localizado em Brumado (BA). No primeiro trimestre de 2023, a RHI Magnesita plantou cerca de 5 mil mudas de espécie nativa da Caatinga, na área de recarga da Nascente da Alegria, como parte do Programa de Recuperação de Áreas Degradadas. Outras cinco mil mudas foram doadas para a comunidade, em junho, em comemoração ao mês do meio ambiente. Para a segunda metade do ano, a empresa já planejou o plantio/doação de aproximadamente 18 mil mudas. No ano passado, 20 mil mudas de espécies nativas da caatinga foram plantadas pela RHI Magnesita na localidade.

Outro projeto visitado foi a Horta Comunitária Pedra Viva, localizada na Comunidade Pedra Preta. Em um espaço de 2.500 m², pertencente à RHI Magnesita, os moradores da região plantam hortaliças, leguminosas, milho, banana e outras espécies frutíferas. “Esse projeto nasceu de uma demanda da própria comunidade. Nós oferecemos assistência técnica, cedemos a área, construímos uma sala para depósito e providenciamos um espaço para a venda dos produtos, tudo revertido para os próprios moradores”, diz Lucilla Soledade, especialista em relacionamento comunitário da RHI Magnesita.

O projeto da Horta Comunitária pode ser conhecido pelo link https://www.instagram.com/projeto.hortapedraviva/.

Direto da Fonte