Mosaic Fertilizantes fecha parcerias com três hubs de inovação

11/09/2023
A empresa fechou também parceria com o Mining Hub, um ecossistema de inovação aberta voltado a todos os integrantes na cadeia de mineração.

 

A Mosaic Fertilizantes fechou, em julho, a parceria com três hubs de inovação para o fortalecimento e desenvolvimento da inovação na empresa. Os acordos devem contribuir não somente com o desempenho da companhia, mas também do setor. “Com esse investimento buscamos alcançar mudanças transformadoras por meio do uso de novas tecnologias, gerando eficiência e competitividade para os negócios, reduzindo nossos impactos e maximizando o valor entregue aos nossos clientes, que nos apoiam na missão de ajudar a produzir os alimentos de que o mundo precisa. Inovação é parte de tudo que fazemos”, afirma Julio Santos, gerente de Inovação da Mosaic Fertilizantes.

Uma das parcerias é com a Moon Hub para o desenvolvimento de
soluções. O Hub está instalado no Parque Tecnológico de Uberaba (MG) e é operado pelo AgTech Garage - braço de inovação para agronegócio da PwC - em parceria com a Prefeitura da cidade.

A Mosaic fechou também parceria com o Mining Hub, um ecossistema de
inovação aberta voltado a todos os integrantes na cadeia de mineração, desde startups até grandes empresas do setor. A Mosaic Fertilizantes, como membro associado, pretende ampliar o seu campo de atuação, para fazer parte das principais discussões sobre os desafios atuais e o futuro do segmento. Além disso, a empresa renovou, em 2022, a parceria com a Aevo, plataforma de gestão da inovação e estratégia. O objetivo é manter a atuação em conjunto para continuidade da otimização de processos internos de gestão da inovação, viabilizar o acesso a uma grande base de soluções maduras e robustas que podem trazer futuras parcerias de valor e lançar novos desafios ao ecossistema de inovação.

Direto da Fonte