Invest Mining faz primeira chamada de projetos

17/05/2022
O Invest Mining é uma união inédita de organizações das esferas pública e privada que tem como meta melhorar o ambiente de negócios na mineração.

A Rede de Financiamento para o Desenvolvimento e Atração de Investimento na Mineração (Invest Mining) lançou a primeira chamada de empresas interessadas na atração de investidores e parceiros para projetos de mineração. O evento terá a presença do diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, e acontecerá dia 30 de maio, no Rio de Janeiro. O encontro também será transmitido no ambiente virtual e a participação do público é mediante inscrição. 

O Invest Mining é uma união inédita de organizações das esferas pública e privada que tem como meta melhorar o ambiente de negócios na mineração e promover as boas práticas ESG. A rede está aberta à adesão de mais entidades interessadas em participar desse marco, que traz uma mudança fundamental na cultura de investimento em mineração no Brasil. 

A rede é composta por bancos; fundos; gestores de ativos e bolsas; representantes da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM); Conselho Temático de Mineração (COMIN) da Confederação Nacional da Indústria (CNI); Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (ADIMB); Câmara de Comércio Brasil-Canadá (BCCC, sigla em inglês); Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Agência Nacional de Mineração (ANM) e Ministério de Minas e Energia via Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (MME/SGM) e IBRAM. 

No evento do dia 30 de maio estão confirmadas as presenças de Raul Jungmann - Presidente do IBRAM, Bruno Aranha - Diretor de Crédito Produtivo e Socioambiental do BNDES, Pedro Paulo Dias Mesquita - secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Luis Maurício Azevedo - Presidente da ABPM, Marcos André Gonçalves - Presidente da ADIMB, Miguel Antônio Cedraz Nery - Coordenador da Rede Invest Mining, Marcos Rossi Martins  - Superintendente da Área de Indústria, Serviços e Comércio Exterior do BNDES e Flávio Moraes da Mota - Chefe do Departamento de Indústria de Base e Extrativa do BNDES. O encontro será no Auditório do Centro de Estudos do BNDES, no Rio, das 10h30 às 12h30. AS inscrições podem ser feitas pelo https://web.bndes.gov.br/pesquisa/index.php/328489?newtest=Y&lang=pt-BR.