Intercement conclui venda de fábricas em Moçambique e África do Sul

27/12/2023
Os ativos nos dois países foram vendidos a um preço provisório de USD 231,6 milhões

 

A InterCement Participações S.A. anuncia que a Transação de venda de seus negócios na África do Sul e Moçambique foi concluída, mediante recebimento do preço provisório de USD 231,6 milhões. Conforme previsto no acordo de venda previamente celebrado, o preço provisório será oportunamente ajustado considerando-se os níveis de endividamento líquido, outros ajustes usuais e de capital de giro do Negócio África.

Em Moçambique, o portfólio da empresa compreende cinco fábricas, enquanto na África do Sul a empresa possui três unidades produtoras de cimento.

A venda dos ativos foi feita para a empresa Huaxin Cement Co. Ltd. No início do ano, a Intercement havia vendido seus negócios no Egito. De acordo com a Intercement, a venda desses ativos “contribui positivamente para os planos em curso de desalavancagem do grupo e para acelerar seu reposicionamento estratégico, com foco nos seus principais mercados na América do Sul”. A Companhia prevê utilizar o montante líquido da venda, que será determinado após os usuais ajustes de preço no fechamento da transação, para repagar uma parte da sua dívida. Após a consumação desta venda, a Companhia contará com 23 fábricas de cimento, com uma capacidade instalada de aproximadamente 29 milhões de toneladas por ano.

Direto da Fonte