ICMM registra aumento de fatalidades nas operações em 2023

31/07/2024
Em 2023, 36 pessoas de empresas associadas ao ICMM perderam suas vidas no trabalho, três pessoas a mais comparadas a 2022

 

O Conselho Internacional de Mineração e Metais (ICMM) divulgou relatório que compara o desempenho de segurança de seus membros em 2023. Os membros do ICMM estão à procura constante de tornar suas operações mais seguras, para eliminar fatalidades em direção a uma meta de dano zero. Para dar suporte a isso, o ICMM compila, analisa e publica os dados de segurança fornecidos anualmente pelos membros da empresa, que coletivamente representam um terço da indústria global de mineração e metais. O relatório completo, 'Desempenho de segurança: Benchmarking Progress of ICMM Company Members In 2023', está disponível no https://www.icmm.com/en-gb/research/health-safety/benchmarking-2023-safety-data.

Em 2023, 36 pessoas de empresas associadas ao ICMM perderam suas vidas no trabalho, três pessoas a mais comparadas a 2022, mas nove a menos em relação às 45 em 2021. O relatório analisa fatalidades de membros da empresa ICMM com base na causa (ou "risco") e fornece métricas de desempenho de segurança por condado e empresa. Em 2023, dez dessas fatalidades foram relacionadas a equipamentos móveis e transporte, e cinco fatalidades foram causadas por falhas estruturais. As operações de membros da empresa na África do Sul tiveram o maior número de fatalidades (13), respondendo por 36% do total de fatalidades entre os membros do ICMM. 12 de 25 membros relataram zero fatalidades. “Não há prioridade maior para os membros do ICMM do que manter as pessoas seguras e saudáveis no trabalho. Esse relatório é um lembrete do trabalho do ICMM nesse sentido. Houve um preocupante aumento de fatalidades em 2023, o que demonstra que não existe absolutamente nenhum espaço para complacência. Estamos comprometidos em promover culturas de segurança mais fortes em nossas forças de trabalho, que estão em todos os cantos do mundo em suas operações”, disse Rohitesh Dhawan, presidente e CEO do ICMM. A entidade começou a coletar e publicar dados sobre o desempenho de segurança dos membros em 2012 com a intenção de impulsionar a transparência, o aprendizado e a melhoria contínua em todo o setor.