GMIN recebe licença ambiental provisória para Oko West

07/01/2025
A licença ambiental provisória é válida por um ano e, juntamente com a carta de "Não Objeção" recebida da Comissão Florestal da Guiana, a GMIN cumpriu os requisitos para iniciar as atividades de construção de obras iniciais.

 

A G Mining Ventures Corp. recebeu uma licença ambiental provisória da Agência de Proteção Ambiental da Guiana (EPA) em resposta às suas submissões de Avaliação de Impacto Ambiental (EIA) e Declaração de Impacto Ambiental (EIS) feitas em novembro de 2024 para o Projeto de Ouro Oko West da companhia. A licença ambiental provisória é válida por um ano e, juntamente com a carta de "Não Objeção" recebida da Comissão Florestal da Guiana, a GMIN cumpriu os requisitos para iniciar as atividades de construção de obras iniciais.

A GMIN pretende avançar as seguintes atividades de obras iniciais no primeiro semestre de 2025: Instalação de desembarque de barcaças, Estrada de acesso principal e estradas internas, Pista de pouso, Instalação de acampamento permanente, Estações de tratamento de água e esgoto e Geração de energia e torre de comunicação. "A aprovação da Licença Ambiental Provisória representa um passo importante para chegar a uma decisão de construção para o Projeto Oko West", comentou Louis-Pierre Gignac, Presidente e CEO. "O recebimento desta licença apoia um engajamento colaborativo entre a EPA da Guiana, a Comissão Florestal e as comunidades próximas na Região 7, garantindo o alinhamento com as atividades de desenvolvimento de minas da GMIN no país. Estamos animados por ter a oportunidade de começar as atividades de trabalho iniciais antes do previsto e aumentar a equipe local em preparação para a fase principal de construção”. 

No futuro, a GMIN espera iniciar as primeiras obras (Q1-2025), Publicar o Estudo de Viabilidade (Q2-2025), Licença completa (Q2-2025), Decisão formal de construção (H2-2025), Continuação da engenharia detalhada (2025) e Exploração greenfield e brownfield (2025).