Gerdau conquista primeiro lugar no Merco 2021

11/03/2022
A companhia se mantém na liderança da categoria, ocupando a 31ª colocação entre as 100 companhias mais admiradas do País.

 

A Gerdau conquistou primeiro lugar como empresa industrial de melhor reputação no Brasil na categoria Mineração, Siderurgia e Metalurgia de acordo com os resultados publicados pela 8ª edição da pesquisa de campo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) 2021. A companhia se mantém na liderança da categoria, ocupando a 31ª colocação entre as 100 companhias mais admiradas do País. “Em 2021, ano em que a Gerdau celebra o melhor desempenho de sua história em termos de resultados financeiros e operacionais, a consolidação da nossa posição no ranking Merco como mais bem avaliada e admirada empresa do segmento do qual já somos os protagonistas, só nos enche de orgulho e nos motiva a continuar na jornada de uma empresa que seja parte das soluções e de uma sociedade melhor”, disse Gustavo Werneck, CEO da Gerdau. 

O executivo diz ainda que o resultado é reflexo do compromisso de longo prazo que a Gerdau tem em seu DNA. “Gostaria de agradecer aos nossos mais de 30 mil colaboradores, bem como aos nossos clientes, fornecedores e investidores pela confiança e construção conjunta de uma empresa que reconhece que são as pessoas que constroem o dia a dia e o futuro”, assinala.   As pesquisas realizadas pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) Brasil ocorreram entre julho e dezembro de 2021, com 2.366 entrevistados para revelar a melhor reputação de 100 empresas de 33 setores. 

A metodologia inclui cinco ondas de avaliação, com 16 diferentes grupos e fontes de informação. A seleção parte de uma entrevista com membros da alta direção de empresas com faturamento superior a US$ 40 milhões que apontam dez companhias com melhor reputação. Para cada empresa escolhida, são avaliadas 18 variáveis que consideram resultados econômicos e financeiros, qualidade da oferta comercial, talento, ética e responsabilidade corporativa, dimensão internacional e inovação. A metodologia completa e os rankings estão disponíveis no site https://www.merco.info/br%e2%80%af.