FLSmidth e AVEVA firmam parceria em mineração

06/04/2022
Com a nova parceria, a FLSmidth usará sua tecnologia com a AVEVA para integrar e fornecer com segurança vários serviços habilitados digitalmente aos clientes.

 

A FLSmidth e a AVEVA, empresa global em software industrial que impulsiona a transformação digital e a sustentabilidade, assinaram uma parceria em âmbito mundial para fornecer soluções e serviços habilitados digitalmente de ponta para o setor de mineração. O acordo irá acelerar a digitalização das operações de mineração e permitirá que os mineradores se beneficiem de um melhor desempenho e produtividade globalmente.

Com a nova parceria, a FLSmidth usará sua tecnologia com a AVEVA para integrar e fornecer com segurança vários serviços habilitados digitalmente aos clientes. O AVEVA PI System servirá como plataforma digital central nas operações da FLSmidth. A maior parte das grandes empresas de mineração em todo o mundo usa o PI System para dar suporte a decisões orientadas por dados hoje e agora podem alavancar seus investimentos existentes para obter novos insights avançados da FLSmidth.

A parceria acelerará a entrega da FLSmidth de sua ambição MissionZero de produtividade sustentável por meio de serviços digitais conectados, aproveitando o software da indústria AVEVA e a grande base de instalação de clientes. “A parceria significa que a AVEVA e a FLSmidth podem acelerar a jornada digital do cliente com uma mina mais segura, padronizada e conectada. É um passo significativo que permite que os mineradores passem da otimização de equipamentos individuais para a eficiência total do fluxograma: é aí que estão os principais benefícios das soluções digitais. Estamos extremamente empolgados com o que em breve ofereceremos aos clientes em termos de melhoria do tempo de atividade, eficiência operacional, produtividade e, claro, sustentabilidade”, comenta Mikko Tepponen, diretor digital da FLSmidth.

A infraestrutura de dados do AVEVA PI System coleta, aprimora e compartilha informações sobre processos operacionais em equipamentos e sistemas operacionais em tempo real. Com seu portfólio de produtos inteligentes e conhecimento de processos e serviços, a FLSmidth pode trazer novos insights para os dados para permitir que os operadores de minas otimizem áreas-chave em todo o fluxograma, por exemplo, em manutenção preditiva, otimização de processos, recuperação aprimorada e eficiência de recursos. “A AVEVA e nosso parceiro estratégico Schneider Electric têm profunda experiência no desenvolvimento de inovação orientada por dados para permitir segurança, sustentabilidade e lucratividade em todo o setor de mineração global. Nossa nova parceria com a FLSmidth acelerará a transição para operações de mineração mais sustentáveis, integrando processos e tecnologias de energia líderes mundiais para melhorar o desempenho dos ativos em todos os níveis”, disse Peter Herweck, CEO da AVEVA. 

A FLSmidth e a AVEVA começarão imediatamente a integrar várias tecnologias e soluções da AVEVA com a plataforma FLSmidth IoT e o portfólio de produtos inteligentes. Um número seleto de clientes já concordou em fazer parte de um projeto-piloto sobre disponibilidade e otimização de equipamentos, com expectativa de que o valor do cliente seja comprovado em um curto espaço de tempo.