Ferbasa firma novos contratos com Eletrobras Chesf

19/06/2023
O aditivo ao atual contrato de compra e venda de energia prevê mudanças no suprimento de energia

 

A Ferbasa firmou dois contratos com a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Eletrobras Chesf), sendo o primeiro um aditivo ao contrato atual de fornecimento de energia elétrica e o outro um novo acordo de compra e venda de energia elétrica.

O aditivo ao atual contrato de compra e venda de energia (vigente desde novembro de 2004) prevê mudanças no suprimento de energia, que passa a ser na modalidade Flat, a partir de 1º de agosto de 2023, permitindo à empresa operar no horário de ponta e aumentar sua eficiência operacional e o encerramento do contrato em 31 de dezembro de 2023. Já o novo contrato de compra e venda de energia determina o suprimento de energia, também na modalidade Flat, nas seguintes condições: um volume de 90 MW médios, com início em 1º de janeiro de 2024 e término em 31 de dezembro de 2024; um volume de 55 MW médios a partir de 1º de janeiro de 2025 e término em 31 de dezembro de 2044.

A Ferbasa informa que o novo contrato não representará mudança significativa no montante anual de energia contratada para continuidade de suas operações e que irá manter compromisso com as melhores práticas de governança corporativa, além de acionistas e mercado informados.

Direto da Fonte