Em apenas 15 anos, Bemisa se torna referência no setor

18/12/2022
Apenas nos últimos três anos, a empresa realizou trabalhos de pesquisa geológica em mais de 25 áreas com ocorrências minerais.

Criada em 2007, com o objetivo de explorar, desenvolver e operar oportunidades minerais no Brasil, ou seja, partindo da estaca zero, a Bemisa se tornou, em 15 anos, uma das principais empresas do setor mineral brasileiro, atuando na produção de minério de ferro, prestes a se tornar produtor de ouro e com vários projetos de exploração em andamento nos segmentos de minério de ferro, ouro e fosfato. Desde sua criação, a Bemisa investiu R$ 900 milhões em seus projetos. Ao longo dos 15 anos, a empresa acumulou um vasto conhecimento geológico do território brasileiro e já atuou na exploração de diversos ativos minerais em diferentes fases de desenvolvimento, por todo o Brasil, realizando mapeamento de solo, reconhecimentos geoquímicos e geofísicos, além de programas de sondagem, tanto diamantados como por circulação reversa. Os números atualizados indicam que, desde o primeiro furo, realizado em 2008, no Projeto Planalto Piauí, a Bemisa já performou mais de 190 mil metros de sondagem, somando 1.550 furos.

Apenas nos últimos três anos, a empresa realizou trabalhos de pesquisa geológica em mais de 25 áreas com ocorrências minerais, das quais 15 chegaram à etapa de sondagem, somando mais de 54 mil metros executados. Destes, 3 são relativos a processos de Due Dilligence de ativos de minério de ferro ofertados, evidenciando o investimento da Bemisa no plano de expansão e na consolidação de seu patrimônio mineral. O fato de terse destacado como uma das companhias que mais investem em exploração mineral no País certamente contribuiu para que a Bemisa fosse escolhida pelo público como uma das Empresas do Ano do Setor Mineral na categoria Exploração Mineral.

Leia a matéria completa na edição 425 de Brasil Mineral