CONTEÚDO APRESENTADO POR:

CSN e CSN Mineração retomam operações

19/01/2022
As atividades foram restabelecidas depois de adotadas as condições adequadas de segurança e observadas melhorias nas condições climáticas.

 

A CSN Mineração e a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) informam aos acionistas e ao mercado em geral que retomaram, parcial e gradualmente, as operações de extração e movimentação na mina Casa de Pedra, planta de beneficiamento do Pires e a operação portuária de carregamento de minério no Terminal de Carvão – TECAR, no porto de Itaguaí (RJ). Todas estavam paralisadas temporariamente em razão das fortes chuvas na região Sudeste. 

As atividades foram restabelecidas depois de adotadas as condições adequadas de segurança e observadas melhorias nas condições climáticas. A CSN Mineração e a CSN seguem monitorando de forma integral a situação das barragens de Casa de Pedra e estão avançando na correção de danos causados pela chuva, mas reiteram que nenhuma anomalia foi detectada e suas estruturas permanecem seguras e estáveis. As duas companhias manterão o mercado informado sobre os novos desdobramentos.