Contratações crescem mais de 20% na pandemia

09/08/2021
A Kinross realizou 140 contratações entre janeiro e julho de 2021 e ainda tem outras 100 vagas abertas.

 

A Kinross realizou 140 contratações entre janeiro e julho de 2021 e ainda tem outras 100 vagas abertas para diferentes perfis, além de oportunidades em programas de formação de mecânico trainee e de aprendizagem industrial voltados para mulheres.

Em 2020, a companhia contratou 240 pessoas, o que resulta em 380 novas posições em um ano e meio (durante a pandemia), o que corresponde a pouco mais de 20% dos atuais 1.820 empregados próprios. Um aspecto importante do preenchimento dessas vagas é que a grande maioria – aproximadamente 90% - foi ocupada por pessoas de Paracatu, um movimento importante de valorização da mão de obra local. As vagas são abertas para todos os interessados, mas a preferência é sempre dada às pessoas da cidade, desde que o candidato atenda aos pré-requisitos do cargo. “É uma forma de deixar o emprego em Paracatu”, diz o diretor de RH da Kinross, Eduardo Magalhães.

A Kinross não só estimula a contratação local como também tem programas específicos de formação de mão-de-obra. Em parceria com o SENAI, inicia em 1° de setembro uma capacitação sobre processo de produção industrial específica para mulheres entre 17 e 23 anos com o ensino médio concluído ou cursando o 3º ano. Na mesma data, será iniciado um curso de seis meses para formação de mecânico trainee. Os interessados em fazer parte do time Kinross podem consultar oportunidades e se inscrever no site da empresa. (https://www.kinross.com.br/).